Entre em contato conosco via WhatsApp informando seu nome, número do pedido e qual a sua solicitação (devolução ou troca). Após contato, sua solicitação será analisada e você receberá todas as instruções para concluir o procedimento.

  1. Em caso de troca, uma vez recebida e aprovada, geramos um cupom no valor pago pelo produto para você realizar uma nova compra.
  2. Em caso de devolução, o cliente tem direito de reembolso de todos os valores.

 

  1. TROCA

O cliente poderá trocar a mercadoria que apresentar defeito de fabricação ou por tamanho incompatível, arrependimento da escolha feita. Caso o mesmo modelo esteja em falta ou tenha saído de linha, ele poderá optar por outro modelo do mesmo valor.

O cliente deverá conferir o produto no ato da entrega e deverá informar o defeito em até 07 (sete) dias corridos (não uteis) após o recebimento.

O produto deverá estar nas seguintes condições:

– Não ter nenhum indício de mau uso;

– Não ter nenhum indício de transformação/personalização/alteração do seu estado original;

– Estar em sua embalagem original e com suas etiquetas, tags e/ou outros itens que o acompanham devidamente anexados a ele, de acordo com sua apresentação original;

 

Depois de feita a solicitação, emitiremos um código de postagem que será enviado ao cliente e deve ser postado dentro de até 6 dias corridos (não úteis) de acordo com a validade do código. Caso cumpra com todas as condições citadas, o produto deverá ser enviado de volta à ESOQMF da mesma forma com que foi recebido pelo cliente.

Após recebido e conferido, caso esteja conforme todas as condições expostas acima, a ESOQMF fará o reenvio da mercadoria ao cliente. Os custos da devolução do produto à empresa são de total responsabilidade da ESOQMF e os custos do novo envio são de responsabilidade do cliente.

As regras de troca acima não se aplicam a produtos comprados pelo site e retirados na loja.

Em caso de inconformidade com qualquer uma das condições expostas acima, a ESOQMF não aceitará a troca da mercadoria, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Os custos de reenvio, em caso de produto em inconformidade com as condições citadas, são de inteira responsabilidade do cliente, integralmente.

 

  1. DEVOLUÇÃO

Conforme o direito de arrependimento, ao cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à ESOQMF na embalagem original, acompanhado da Declaração de Conteúdo, e de todos os seus acessórios.

O Cliente deverá solicitar a devolução através do contato pelo Whatsapp, informando o nome e número do pedido. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela ESOQMF. O cliente é responsável pela postagem do produto.

Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a ESOQMF verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

 

O ESTORNO:

Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela ESOQMF, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a ESOQMF, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

 

IMPORTANTE:

Somos uma empresa pequena e NÃO trabalhamos com formas de experimentação dos produtos. Para pedidos feitos com a intenção de experimentação para devolução, os custos dos fretes são cobrados do cliente, pois trabalhamos com estoque limitado.

  • Produtos em promoção ou comprados/retirados na loja física não serão trocados.
  • NÃO realizamos trocas de lentes (exceto em casos em que haja erro do nosso laboratório no grau em comparação com a receita).
  • NÃO realizamos trocas de lentes em caso de erro médico ao gerar sua receita, mas sugerimos que entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento para te auxiliarmos na fabricação de novas lentes.

 

Para mais informações sobre trocas e devoluções – clique aqui!